Decidiu seguir a vocação para ser piloto profissional

Decidiu seguir a vocação para ser piloto profissional

Motivação, paixão pelos objetivos, foco, desenvolvimento e técnica fazem de Fernando Lopes um profissional do esporte a motor.

Existe uma palavra japonesa que, por falta de um vocábulo correspondente em nossa língua, não possui uma tradução específica, mas que representa um conceito fantástico: Ikigai.

A palavra Ikigai representa a ideia de uma atividade humana que contém em si, ao mesmo tempo: a vocação, o propósito, a paixão e a profissão de uma pessoa. Em outras palavras, Ikigai representa a atividade na qual um ser humano encontra a razão de sua existência.

E é com base nesta concepção que o paulista Fernando Lopes (Vitaminas.com.vc / Lopes Brasil Desenvolvimento Humano) desenvolve sua carreira, seu trabalho nas pistas e nas demais atividades que englobam o esporte a motor.

Campeão da Stock Jr. Challenge em 2013 e da Fórmula Vee Open em 2021, Lopes se prepara para a grande final do Campeonato Paulista que está marcada para dezembro, onde concluirá sua temporada de estreia na Fórmula 1600.

Além de seguir sua vocação, Fernando trabalha com o objetivo de mostrar que o automobilismo, esporte para o qual dedica sua vida, seja cada vez mais profissional em todas as suas esferas. Com foco nisso, os trabalhos visando a temporada 2024 já estão em pleno funcionando e muito em breve haverá novidades. “Apesar de toda paixão envolvida no esporte, hoje vivemos um momento diferente que necessita de um nível profissional altíssimo para que possamos entregar resultados nas pistas e, consequentemente, para as marcas envolvidas. Por esse motivo, atuamos sempre muito próximos e em conjunto com nossos apoiadores, em todas nossas atividades, sempre com planejamento, ações estratégicas, organização e eficiência para o alcance de nossos objetivos”, comentou o piloto.

Enquanto se prepara para a etapa final do Campeonato Paulista de Automobilismo, Lopes tornou-se personagem de uma matéria para a revista especializada em automobilismo Curva 3, sobre sua primeira experiência no circuito alemão de Nürburgring.

Em sua ida recente ao continente Europeu, Lopes teve a oportunidade de acompanhar uma etapa do DTM em Zandvoort (Holanda). E foi em solo alemão onde pode experimentar o anel norte do circuito (Nordschleife), traçado desafiador com mais de 150 curvas em seus 20 Km de extensão, também conhecido como “Green Hell” (inferno verde).
“Sinceramente eu prefiro chamá-lo de Green Heaven (céu verde, em tradução livre), pela experiência magnífica que Nürburgring proporciona aos amantes e os profissionais do automobilismo”, comentou Fernando.

Apenas duas voltas a bordo de uma BMW E90 325i preparada para competição foram o suficiente para intensificar exponencialmente o desejo do piloto Fernando Lopes de retornar para competir no circuito internacional.

A matéria completa na revista Curva 3 pode ser acompanhada em http://fliphtml5.com/lxdvq/bvyx/#p=1.

Conforme a última etapa do Campeonato Paulista 2023 se aproxima, Lopes se concentra na preparação técnica, física e mental, sempre com o apoio de seus patrocinadores Vitaminas.com.vc e Lopes Brasil.

Confira mais a respeito do piloto e acompanhe outras notícias e novidades por meio de suas redes sociais.

E mais: em breve lançamento do seu novo site (https://fl7.com.br/) onde poderá compartilhar seus resultados e um pouco sobre sua carreira e atividades recentes.

Vitor Garcia