Daniel Amstalden, CEO do Vitaminas.com.vc, fala sobre a experiência de patrocinar Fernando Lopes

Daniel Amstalden, CEO do Vitaminas.com.vc, fala sobre a experiência de patrocinar Fernando Lopes

Empresa de suplementação esteve como patrocinador máster do piloto durante a temporada 2023 da Fórmula 1600.

Vitaminas.com.vc é uma empresa que tem a missão de promover saúde e bem-estar por meio da produção e comercialização de suplementos nutricionais de alta qualidade.

“Percebemos que o mercado atual tem uma grande oferta de produtos de baixa qualidade. São bem poucas as empresas que oferecem produtos que realmente promovem os benefícios terapêuticos desejados, conforme as prescrições dos profissionais de saúde”, explicou Daniel Amstalden.

“Com a visão de atender ao público mais exigente, desde o início estabelecemos a qualidade de nossos produtos como prioridade. Para isso, contratamos os melhores profissionais farmacêuticos, selecionamos os melhores parceiros no processo de fabricação e selecionamos exclusivamente matérias primas de altíssima qualidade.”, complementou.

Daniel e Fernando se conheceram por meio da convivência entre as filhas, que frequentam a mesma escola. A amizade naturalmente se desenvolveu pela afinidade de valores, princípios e interesses quanto ao esporte, principalmente o esporte a motor.

Em meio às conversas durante os encontros familiares, percebeu-se a ótima oportunidade de parceria para ações de marketing e publicidade no automobilismo. Um dos principais fatores: o alto nível de adesão do público do motorsport ao perfil do público consumidor de produtos de suplementação nutricional.

Um outro fator decisivo: Fernando vive a rotina do atleta que cuida bem da nutrição e preparação física: “A decisão de associar nossa marca ao Fernando veio também por isso: ele representa bem os princípios de nossa empresa pelo cuidado que tem com a saúde e a nutrição. Inclusive a idade do piloto é condizente com a do nosso público. Acredito que ele esteja acima dos 40 anos e mantém o alto nível de performance, treinando constantemente, se alimentando bem e suplementando corretamente.”, comentou Daniel Amstalden.

Daniel lembra que, ao chegar no Autódromo de Interlagos para sua primeira participação no Campeonato Paulista, já com contrato de patrocínio firmado com Fernando, imediatamente pode confirmar que grande parte do público naquele ambiente eram de pessoas na faixa etária, condição financeira e perfil de consumo perfeitamente aderentes ao seu público-alvo, para o qual o Vitaminas.com.vc busca apresentar seus produtos.

Desde do início fomos orientados e levar nosso pessoal para fornecer informações e kits com amostras de nossos produtos junto com material publicitário impresso. A seguir, identificamos junto ao Fernando a oportunidade de aprofundarmos nossa participação e intensificar nossas ações, premiando o pódio da categoria (Fórmula 1.600). Por fim, aproveitamos também a oportunidade de estarmos presentes nos pódios de outras categorias, como por exemplo, a AMG Cup. Tudo isso foi mérito do Fernando que nos orientou e conseguiu negociar com os organizadores a realização destas ações, expondo ainda mais nossa marca e nossos produtos”, esclareceu Daniel.

A conexão entre a marca e a forma do piloto atuar dentro e fora das pistas foi imediata

A integração com a imagem do piloto foi ainda muito além da exposição da marca no carro em um dos campeonatos mais disputados do Brasil, com Lopes atuando como embaixador da marca, promovendo os produtos por onde andava. “Do ponto de vista de marketing, e também comercial, foi bem interessante”, comentou o CEO.

Além de representar a marca nas pistas, Fernando Lopes foi responsável pela abertura da distribuição dos produtos Vitaminas.com.vc para revendedores em lojas físicas, abrindo um novo canal de vendas para a empresa que até então comercializava exclusivamente por e-commerce.

Para dar ainda mais força ao trabalho, o qual em 3 meses colocou os produtos da empresa nas prateleiras de mais de 10 pontos de vendas na região de Alphaville (SP), Fernando propôs a realização de ação extra de publicidade e marketing que foi um verdadeiro sucesso.

Na semana do Dias dos Pais realizamos uma ação dentro do Centro Comercial de Alphaville (CCA), levando o carro customizado, banners e promoters. Distribuímos vouchers de brindes e descontos a serem apresentados nas lojas revendedoras dentro do próprio CCA. Enquanto na praça principal, ao lado do carro, o Fernando atendeu a todos sempre com total disposição e cordialidade para fotos e explicações sobre o carro, a categoria, nossos produtos e todas as demais curiosidades do público. Além disso, duas vezes por dia, ele levou o Fórmula 1.600 para um passeio pelas ruas internas do CCA. Foi um negócio muito bacana e chamou muito a atenção do público”, relatou o executivo.

Conforme relato do próprio piloto, todos os envolvidos ficaram muito satisfeitos. Os lojistas se sentiram prestigiados, a administração do CCA realizou algo inédito em Alphaville oferendo um superatrativo que beneficiou a todos os condôminos, o Vitaminas.com.vc expôs sua marca colocando o público em contato direto com seus produtos de maneira marcante, atraente e eficiente.

Daniel reforçou suas conclusões sobre os resultados do trabalho em parceria com o piloto Fernando Lopes. Além de ser um grande piloto, ele (FL) trabalhou com muita eficiência em todas as frentes, demonstrando ter uma mente concentrada e ampla visão sobre todos os aspectos do projeto. Expectativas superadas”, concluiu o CEO.

Vitor Garcia